CNM faz reunião com representantes de Regiões Fiscais

O CNM (Comando Nacional de Mobilização) se reuniu na manhã de segunda-feira (30/1) com os Comandos Regionais da 2ª e 6ª RF (Regiões Fiscais) nas cidades de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Por meio desses encontros, o Comando ouvirá as propostas das bases e as levará para o próximo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que acontecerá nos dias 7,8 e 9 de fevereiro, em Brasília (DF).

Em Belo Horizonte participou pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) o 2º diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos, Luiz Henrique Behrens Franca, o diretor-adjunto de Relações Intersindicais, Hélio Roberto dos Santos e o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos. Em Manaus estiveram presentes a 2ª diretora-adjunta de Comunicação, Letícia Cappellano Quadro dos Santos, e o diretor de Defesa Profissional, Dagoberto Lemos. A realização de reuniões regionais foi decidida na última reunião do CNM ocorrida no dia 18 de janeiro, em Brasília (DF).

Propostas – Na capital mineira, a reunião contou com a presença dos delegados sindicais de Belo Horizonte, Uberlândia, Divinópolis, Juiz de Fora e Poços de Caldas – unidades que, somadas, representam 80% do contingente de Auditores-Fiscais da 6ª RF.

“Entre as sugestões apresentadas, destacam-se a de fazer um cronograma de reuniões semanais nas DS, com informações sobre o movimento e informes aos chefes imediatos sobre o andamento das negociações; a de criar um cronograma de negociação com governo; e a de dar início a um movimento paredista, com assinatura de ponto e operação padrão”, informou o diretor Hélio Roberto.

Em Manaus, discutiu-se a necessidade de se fortalecer os trabalhos do comando Regional e dos Comandos Locais a fim de disseminar o movimento por todas as localidades da 2ª RF. A diretora Letícia Cappelano informou que “os Auditores-Fiscais levantaram a necessidade de se esclarecer todas as dúvidas quanto às consequências de um movimento paredista a fim de intensificar a mobilização".

O diretor Dagoberto Lemos avaliou a reunião como positiva, com a participação de 90% dos delegados sindicais. Segundo ele, a presença da DEN nesses encontros é fundamental para que a mobilização se unifique. “A presença da Diretoria Executiva Nacional é importante para explicar, principalmente aos Auditores-Fiscais, quais foram as implicações do último movimento paredista, principalmente para aqueles que, à época, estavam em estágio probatório”, explicou o diretor.

Na terça-feira (31/1), o CNM se reuniu com os Auditores-Fiscais da 7ª RF na sede da DS Rio de Janeiro.  Nos dias 2 e 3 de fevereiro, o Comando estará na sede das delegacias de São Paulo e Salvador, 8ª e 5ª RF, respectivamente. Os endereços são: Praça da República, nº 468, 9º andar, Centro (São Paulo) e edifício-sede da Receita Federal do Brasil, 5º andar, sala de treinamento, localizado na rua Alceu Amoroso Lima nº 862 – Caminho das Árvores (Salvador).

Conteúdos Relacionados