CNM encerra discussão sobre deliberações para a mobilização
A realização de reuniões ampliadas do CNM (Comando Nacional de Mobilização), quando necessário, e uma carta conclamando os Auditores-Fiscais a participarem das atividades pelo “Dia de Mobilização de Advertência” e demais manifestações pela Campanha Salarial 2012 foram algumas das propostas aprovadas no encerramento do encontro que reuniu em São Paulo, nos dias 2, 3 e 4, representantes dos Comandos Nacional, Regionais e Locais de Mobilização.
Entre as mais de 15 propostas analisadas e discutidas, foi aprovada a elaboração de um documento destinado aos administradores da RFB (Receita Federal do Brasil) com pedido de apoio à Campanha Salarial da Classe. A carta será produzida e encaminhada às instâncias regionais e às DS (Delegacias Sindicais) para ser ratificada. O texto final será aprovado na próxima reunião do CNM, prevista para daqui a duas semanas.
Ao apreciar a proposta da DS/São Paulo, que sugeria o apoio financeiro destinado à mobilização específica dos Auditores-Fiscais com interesse na distribuição mais justa e equânime na tabela remuneratória, o CNM recomendou que pelo menos um Auditor interessado no pleito participe efetivamente como integrante do CLM (Comando Local de Mobilização).
Importante ressaltar que a demanda – que contempla cerca de dois mil Auditores – é um dos itens que integram a pauta reivindicatória da Classe, entregue ao secretário de Relações do Trabalho do Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.
Os representantes dos Comandos Nacional e Regionais aprovaram também proposta da DS Joinville (SC), que sugere que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) disponibilize vídeos dos seminários e das palestras promovidos pelo Sindicato para que sejam exibidos, quando solicitados, nas DS durante assembleias e atividades de mobilização pela Campanha Salarial.
A ata com todas as deliberações da reunião ampliada do CNM será disponibilizada em breve no site do Sindifisco Nacional.