CNM define novas ações de mobilização
Sob a coordenação do diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, João Cunha, os membros do CNM (Comando Nacional de Mobilização) voltaram a se reunir na terça-feira (29/11), na sede do Sindicato, em Brasília (DF).
Participaram da reunião o diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais do Sindifisco Nacional, José Devanir, que secretariou o encontro; o diretor adjunto de Administração, Eduardo Tanaka; e os representantes das RF (Regiões Fiscais) João Luiz dos Santos, da 3ª (Piauí); Adilson Matos, da 5ª (Salvador – BA); Cloves Francisco Braga, da 6ª (Uberlândia – MG); Luiz Carlos Alves, da 7ª; e Guido Negri, da 8ª (Piracicaba – SP).
Após apresentação dos informes gerais, os membros do Comando decidiram que a próxima reunião será nos dias 6 e 7 de dezembro, em Brasília (DF). Ficou definido que, no dia 7, pela manhã, os integrantes do CNM vão participar de trabalho parlamentar no Congresso Nacional e, à tarde, devem comparecer ao seminário “Serviço público de qualidade: desafio do combate à corrupção”. O evento, promovido pelas entidades integrantes da Campanha Conjunta, será realizado às 14h, no auditório do Centro Cultural Evandro Lins e Silva, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Conselho Federal, em Brasília (DF).
Na semana seguinte, nos dias 12 e 13 de dezembro, o Comando Nacional de Mobilização volta a se reunir.
Entre as recomendações aprovadas pelo CNM está a de que a mesa coordenadora envie para todas as DS (Delegacias Sindicais) e membros do Comando um comunicado destacando a necessidade urgente de organização dos comandos locais, regionais e nacional de mobilização para fins de conhecimento e organização.
O Comando acordou ainda de enviar comunicado às DS reforçando o trabalho parlamentar com a indicação de mais vinte filiados para apoiar a Diretoria de Assuntos Parlamentares na execução das ações junto ao Congresso Nacional pela rejeição do PL (Projeto de Lei) 1992/07, que cria a Previdência Complementar do servidor público.