CNM articula contra PL 1992 e organiza seminário contra corrupção
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) se reuniu, na terça-feira (6/12), em Brasília (DF), para tratar, dentre outras coisas, dos preparativos para o debate “Serviço Público de Qualidade: O desafio do combate à corrupção” que será realizado, na quarta-feira (7/12), no Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Dentre as estratégias alinhavadas, está previsto um ato na tenda que os Comandos das entidades da Campanha Salarial Conjunta montarão na parte externa do Conselho da OAB, por volta das 16h, e que promete chamar a atenção da mídia e da sociedade para o combate à corrupção.
PL 1992/07 – O CNM também informa que reforçou a convocação desta semana para o trabalho parlamentar, em virtude da realização de Comissão Geral na Câmara dos Deputados na quarta-feira (7/12) às 15h, para debater o regime de Previdência Complementar para os servidores públicos e a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar para os servidores federais), proposta pelo PL ( Projeto de Lei) 1992/07.
Pela manhã, os Auditores-Fiscais que integram o trabalho parlamentar do Sindifisco se reunirão no Hotel San Marco para traçar estratégias contra o PL. Aos que não poderão estar em Brasília para a mobilização contra o Projeto, o CNM recomenda que acompanhem de seus estados a sessão plenária pela TV Câmara ou na internet.
O PL 1992/07 cria a Previdência Complementar para os servidores públicos federais, uma proposta completamente rejeitada pelo Sindifisco Nacional.
O CNM ainda informa que está finalizando uma ferramenta no site do Sindifisco Nacional para que os filiados encaminhem por e-mail a todos os 513 deputados texto que lista as fragilidades existentes no PL 1992/07. O objetivo é pressionar os deputados, alertando dos riscos da proposta para o serviço público e para a sociedade.