CNM aprova novas datas para o Dia Nacional sem Computador
O Comando Nacional de Mobilização definiu os dias 9, 16, 23 e 30 de junho com as novas datas para a realização do Dia Nacional sem Computador. O ato será realizado em todas as regiões fiscais do país e prevê que os Auditores Fiscais permaneçam durante todo o expediente sem acessar os sistemas da Receita Federal. A deliberação do CNM foi tomada no dia 27 de maio, em Brasília, durante reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais).
Ao final de cada dia sem acesso aos sistemas da Receita Federal, o CNM fará avaliações do ato. A mobilização vale tanto para a zona primária quanto secundária. Em ambas as áreas, não haverá plantão fiscal nestas datas. Na zona primária, será um dia sem desembaraço de mercadorias.
Também no dia 27, o CNM deliberou por algumas modificações no Caderno de Orientações. A nova versão do documento será disponibilizada até esta sexta-feira (29/5) no site do Sindifisco Nacional.
Entrega de cargos
O Comando orienta a todos os Auditores Fiscais que utilizem um documento elaborado pelo CNM para comunicarem a entrega de cargos de chefia. O mesmo também será disponibilizado até esta sexta-feira (29/5) no site do Sindifisco Nacional.
O CNM reitera a recomendação às Delegacias Sindicais para que as entidades participem das atividades de mobilização dos servidores públicos federais programadas para esta sexta-feira (29), em várias regiões do país. Os atos estão sendo liderados pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.
A próxima reunião do CNM ficou marcada para o dia 9 de junho, em Niterói (RJ).