CNM apresenta ações a serem implementadas
Em nota, o Comando nacional de Mobilização apresenta uma série de ações a serem implementada, a partir de terça-feira (22/12), em reposta à inaceitável proposta salarial apresentada pelo Governo. Abaixo, a íntegra das orientações do Comando:
Nota do CNM
> Tendo em vista a proposta humilhante apresentada pelo governo à categoria, o CNM apresenta as seguintes ações, a ser implementadas já a partir desta terça-feira, dia 22/12/2015.
1ª. – Órgãos Centrais – Os Auditores Fiscais lotados nos órgãos centrais deverão, a exemplo da COSIT e da COANA implementar ações de mobilização efetivas em suas coordenações. Nessa manhã de terça-feira o CLM, liderado pelo Auditor Fiscal Walto Edson estará nos órgãos centrais para conversar com os colegas. Sua participação e engajamento neste momento será crucial para revertermos essa situação esdrúxula em que nos colocaram.
2ª. – Entrega maciça de cargos – Em todas as unidades os CLM deverão formar um grupo com os demais colegas da unidade para conversar com os Auditores Fiscais detentores de função a fim de que estes assinem o termo de entrega da função e um compromisso de ajuizamento de ação judicial para este fim. Não há mais tempo! Não é hora de se omitir, mas sim de mostrar compromisso com a categoria!
3ª. Paralisação – Nesta quarta-feira TODOS os Auditores Fiscais da Receita Federal, Aduana e Tributos Internos, deverão paralisar suas atividades em protesto à proposta humilhante apresentada pelo governo, que nos coloca no 2o. escalão do executivo, desmerecendo a importância e relevância do cargo para o Estado Brasileiro, bem como a posição histórica do Auditor Fiscal da Receita Federal no topo do executivo federal.
Auditor Fiscal, depende de você. Somente vamos ficar nesta situação se nos permitirmos isto. Se agirmos como devemos agir, como autoridades que propalamos para todos que somos, isso jamais irá acontecer.