Damasceno fala sobre a retomada da mobilização
Em mensagem aos Auditores Fiscais sobre a retomada da mobilização em prol da Campanha Salarial, que acontece nessa quinta-feira (23/06), o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, reiterou que, no entendimento da DEN (Diretoria Executiva Nacional), o Governo está descumprindo o acordo que culminou com o fim do movimento da Classe, fechado em março deste ano.
A cláusula 11ª do documento previa como condicionante para o envio do PL (Projeto de Lei), que tratará do reajuste da Classe ao Legislativo, a aprovação da alteração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), ratificado pela Câmara dos Deputados no dia 25 de maio através do PLN 1/2016.
“Passado um mês da aprovação do PLN, até o presente momento o Governo não enviou o PL, portanto está descumprindo o acordo, que vale para ambos os lados. Os Auditores Fiscais fizeram a sua parte, retomaram as atividades normais e esperavam que o Governo, à essa altura, já tivesse cumprido com a sua, que era enviar o PL”, disse o presidente ao explicar o encaminhamento da DEN pela volta da mobilização.
Damasceno lembra que o acordo prevê o pagamento do reajuste para o mês de agosto deste ano. Diante disso, a expectativa, segundo o presidente, é a de que os Auditores Fiscais mostrem sua força e sigam as orientações do Sindicato, já que o Governo tem deixado claro que, sem mobilização e pressão, dificilmente o acordo será cumprido.
Ações – Na mensagem, Cláudio Damasceno ratifica a importância de os Auditores demonstrarem, na retomada da mobilização, a unidade da categoria, cobrando o compromisso, do Governo e da Administração da Receita Federal do Brasil, pelo envio imediato do Projeto de Lei.
O presidente informa que, paralelamente às ações que devem ser adotadas nas bases, a DEN está trabalhando ativamente no Congresso Nacional e no Executivo, que já foi avisado sobre a retomada da mobilização.