Classe segue aprovando Dia Nacional de Luta

Resultado parcial da Assembleia Nacional Extraordinária, divulgado na sexta-feira (5/7), sinaliza que os indicativos colocados para avaliação da Classe seguem sendo aprovados. Ao todo, foram contabilizados os números de 59 DS (Delegacias Sindicais) e oito representações até as 18h.

O primeiro indicativo está recebendo 64,08% de aprovação e trata da participação dos Auditores-Fiscais no “Dia Nacional de Luta”, convocado pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais e pelas Centrais Sindicais, a ser realizado no dia 11 de julho – de maneira que os trabalhos nessa data sejam paralisados para a participação da Classe na realização de atos públicos e outras atividades a serem organizadas pelas DS e pela DEN.

O indicativo 2 da Assembleia indaga se os filiados autorizam que o Sindifisco Nacional participe de ato conjunto dos servidores públicos, com envio de caravanas de Auditores-Fiscais, cujos custos de organização, de deslocamento, alimentação e hospedagem serão arcados pelo Fundo de Mobilização. Esse item segue sendo reprovado por 53,08% dos votos contabilizados.

Outro item colocado para avaliação da Classe é sobre a Ação das Perdas Inflacionárias: no indicativo, os Auditores deliberam sobre a autorização ao Sindifisco Nacional para a contratação de escritório de advocacia que atuará junto aos tribunais até o trânsito em julgado da ação, pelo valor máximo de R$ 10 mil ao longo de toda a fase de conhecimento, mais percentual, caso seja vitoriosa a ação, a título de honorários de êxito, de até 5% do efetivo benefício econômico obtido, além de percentual de 1% destinado ao Fundo de Execuções do Sindicato, a ser arcado pelos filiados beneficiários quando ocorrer o recebimento dos valores. O indicativo está recebendo a aprovação de 74,6% da Classe.

Conteúdos Relacionados