Classe organiza atos em prol da Indenização de Fronteira

Mobilização no Aeroporto internacional de Guararapes (PE)

Os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) lotados em diversas regiões do país cumpriram a determinação da Classe, aprovada na última Assembleia Nacional, e se empenharam, durante a quarta-feira (20/11), na realização de reuniões conjuntas com diversas entidades parceiras para definição da programação do Dia de Mobilização Conjunta Nacional pela Indenização de Fronteira. Várias foram as manifestações.

Auditores mobilizados em Uruguaiana (RS)

Em Uruguaiana (RS), além de se reunirem para marcar o descontentamento geral com a morosidade na regulamentação da norma, os Auditores lotados na região encaminharam um manifesto ao secretário da RFB, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, solicitando o agendamento de uma reunião na ocasião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que ocorrerá entre 9 e 11 de dezembro, em Brasília.

Em Recife (PE), faixas e cartazes estampavam a insatisfação da categoria e exigiam uma Aduana mais forte e valorizada, no salão de desembarque internacional do Aeroporto de Guararapes. O mesmo ocorreu nas dependências da DRF (Delegacia da Receita Federal) e do Porto de Suape.

Cartaz estampa local de atendimento da RFB no Aeroporto de Guararapes (PE)

Passada essa etapa de diálogo com os representantes da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais); do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil); e da FENAPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) reitera a necessidade de a categoria continuar coesa na realização das ações conjuntas de mobilização e operação/padrão, previstas para todas as quartas-feiras seguintes, até o dia 18 de dezembro.

Desta maneira, vale ressaltar que também é de extrema importância que as DS (Delegacias Sindicais) localizadas em regiões não contempladas pelo adicional reforcem o apelo da Classe com cartazes, faixas e comunicados à imprensa demonstrando a força do movimento. É chegada a hora de união em defesa, não só das atribuições do cargo, mas da soberania nacional.

Conteúdos Relacionados