Classe escolhe hoje os candidatos da Lista Tríplice

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil participam nesta quarta-feira (20/6), em todo o país, da votação para a escolha da Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil). Após a realização de um processo composto de três fases (local, regional e nacional), finalmente serão escolhidos os três nomes referendados pela Classe.

Nesta última fase, a votação ocorrerá pela internet, das 8h às 18h, por meio do aplicativo do Sindifisco Nacional ou do portal do Sindicato. Concorrem à Lista os Auditores Fiscais Antonio Moreira da Silva Júnior (1ª RF); José Barroso Tostes Neto (2ª RF); Marcellus Ribeiro Alves (3ª RF); Eliana Polo Pereira (7ª RF); Dão Real Pereira dos Santos (8ª RF) e Geraldo Brinckmann (10ª RF). Os três mais votados comporão a Lista Tríplice.

Como votar – Acessando o aplicativo do Sindifisco, o filiado deverá clicar no menu “Lista Tríplice”. Depois aparecerá a tela “Votação Aberta”, onde o filiado deverá selecionar “Lista Tríplice para Secretário da Receita Federal do Brasil”. Em seguida, será exibida a tela com os nomes dos candidatos. Basta escolher três nomes e finalizar a votação.

Caso não lembre a senha e o login utilizados na área restrita, o Auditor poderá solicitar uma nova senha no site do Sindifisco – no canto superior do portal, clicando em “Área Restrita” e depois em “Esqueceu Senha’’. O tutorial com o passo a passo de como votar pode ser conferido aqui.

Problemas técnicos – A CLT (Comissão da Lista Tríplice) orienta os filiados a informar eventuais problemas de ordem técnica ao Departamento de Tecnologia da Informação do Sindifisco, que, assim como ocorreu em votações anteriores, adotará prontamente todas as medidas cabíveis para a correção do problema. A equipe de suporte técnico pode ser contatada pelo telefone (61) 3218-5207 ou final 5239.

A Lista Tríplice será entregue a todos os candidatos à Presidência da República, juntamente com uma edição atualizada do livro “Sistema Tributário: diagnóstico e elementos para mudanças”, que aborda propostas do Sindifisco Nacional para melhoria da administração tributária.

 
Conteúdos Relacionados