Classe aprova ato em prol da Indenização de Fronteira
O resultado final da Assembleia Nacional Extraordinária, disponibilizado às 18h de segunda-feira (18/11), ratificou o interesse da maioria da categoria em pressionar o Governo para regulamentação da Lei nº 12.855, que instituiu a Indenização de Fronteira.
A realização de paralisação/operação-padrão em protesto contra a falta de regulamentação da norma (indicativo 1) foi decidida por 63.38% dos votos computados pelas 70 Delegacias Sindicais e 14 representações participantes.
Também foi grande a aprovação (93.23%) do indicativo 2, que trata da utilização do Fundo de Greve para ressarcir os Auditores que porventura tenham corte de ponto, em caso de paralisação/operação-padrão.
Por último, o terceiro indicativo, relativo à sugestão da DEN (Diretoria Executiva Nacional) de aprovar a contratação de uma empresa para a realização de novos cálculos referentes à ação dos 3,17% – também concentrou o interesse da maioria dos Auditores desde o início da Assembleia, fechando em 95.60% dos votos computados.