Classe avalia a Oficina Sindical da Região Nordeste
A participação dos Auditores Fiscais na Oficina Sindical da Região Nordeste, realizada nos dias 1º e 2 de setembro, em Recife (PE), evidenciou que a iniciativa da DEN (Diretoria Executiva Nacional) de proporcionar atividades à Classe é uma estratégia que deve ser contínua.
Auditores mais experientes na carreira, assim como os que ingressaram recentemente tiveram a oportunidade de expor questionamentos, preocupações, e ainda discordâncias sobre a forma e pensamento apresentado sobre alguns temas, enriquecendo o debate.
Confira abaixo o depoimento de alguns dos participantes do encontro.
Edna Maria Coelho Aragão (DS/Recife)
Essa oficina tem a importância de fortalecer o Sindicato como o órgão de luta pelos direitos dos servidores públicos, principalmente no que tange à questão da regulamentação do direito de greve. Tudo que aqui foi exposto tem a sua importância, nos trouxe avaliações bastante realistas sobre as questões vivenciadas pelos servidores no momento. Seria importante que outros Auditores tomassem consciência do cenário para fomentar a luta pelos nossos direitos.
Wilson Libutti (DS/Santos)
Avalio o evento de forma extremamente positiva. Não é fácil discutir tantos temas importantes em um espaço de tempo tão curto, mas os palestrantes foram brilhantes. A disseminação das oficinas sindicais é uma necessidade no seio da nossa categoria. Minha visão sobre a importância da participação da Classe nas lutas sindicais foi muito ampliada com este evento. Fiquei motivado com o que foi exposto aqui e com mais vontade de continuar. Temos que multiplicar a ideia de trazer mais filiações para o Sindicato, a fim de nos tornarmos mais fortes.
Tiago Oliveira (DS/Caruaru)
Houve espaço para exposição do funcionamento do Sindicato e as possíveis formas de luta para enfrentar os desafios no próximo Governo. Achei importante o que foi dito sobre como a entidade deve proceder para unir Auditores e todas as carreiras de servidores públicos na construção de uma pauta viável de reivindicações.
Anderson Luiz da Silva (DS Rio Branco)
A realização da oficina foi uma iniciativa importante do Sindicato, especialmente para aqueles que até então tiveram pouco contato com a entidade. Entender melhor as decisões da Direção Nacional foi importante. Vale enfatizar a necessidade de se priorizar a presença de todas a Classe nesses eventos, com intenção de trazer os novos Auditores para o debate sindical.
