Deputado confirma participação em seminário sobre LOF

O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) confirmou hoje à noite sua participação no seminário “A Receita Federal que o país precisa”, a ser realizado no dia 22 de março, na capital paulista, numa promoção conjunta da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional com a DS (Delegacia Sindical) São Paulo.

O convite foi feito pelo presidente da DS/SP, Rubens Nakano, acompanhado do presidente do Sindicato, Pedro Delarue, e pelos diretores do Sindifisco João Santos (Assuntos Parlamentes) e Eduardo Artur Neves Moreira.

“No Conaf de 2000, assisti a uma palestra sua em que o senhor falou muito bem sobre o conceito de autoridade de Estado e o papel do Auditor-Fiscal. Gostaríamos que o senhor, no nosso seminário, tratasse desse assunto”, argumentou o presidente da DS/SP, Rubens Nakano.

O deputado Ciro Gomes garantiu que participará do seminário e elogiou a qualidade de trabalho dos Auditores-Fiscais. “Vocês são a corporação mais respeitada no serviço público”, elogiou.

Local – O seminário será realizado no Hotel Paulista Plaza – Golden Tulip, no bairro Jardins, em São Paulo, das 9h às 16h30, e será transmitido em tempo real para 500 pontos da Receita Federal do Brasil e de outros órgãos e instituições de renome de todo território brasileiro.

Durante o evento, serão debatidos os seguintes temas: "Seguridade Social, cidadania e importância dos Auditores-Fiscais"; "Aduana e empresas: parceria em prol da segurança, da eficiência e da concorrência leal"; e "A Receita Federal do Brasil como promotora da justiça fiscal". Já na parte da tarde os palestrantes abordarão "O conceito de autoridade de Estado"; "A importância da Lei Orgânica para as carreiras típicas de Estado"; e "A autonomia da Receita Federal do Brasil".

Dentre os palestrantes confirmados destacam-se os deputados federais Ciro Gomes (PSB/CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e João Dado (PDT/SP); o advogado consultor em Previdência Social, Wladimir Novaes Martinez; o diretor-titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Giannetti; o coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas, Eurico Marcos Diniz de Santi; o Auditor-Fiscal aposentado José Eduardo Pimentel de Godoy; e o desembargador-presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, Henrique Nelson Calandra.

Conteúdos Relacionados