Unidades da RFB suspendem atividades em Santa Catarina

As atividades da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Blumenau, da Agência da RFB (Receita Federal do Brasil) de Rio Sul, da Alfândega do Porto de Itajaí e da Agência da RFB também de Itajaí, municípios de Santa Catarina, estão suspensas devido à chuva que matou uma pessoa e já afetou diretamente 615 mil moradores em todo o Estado.

Os temporais começaram na quarta-feira (7/9). As informações mais recentes indicam que há 24.775 desalojados (que tiveram que se hospedar em casas de amigos e parentes) e 2.449 pessoas desabrigadas (que buscaram abrigos públicos). Foram registradas também três mortes.

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas diminuíram. No entanto, o nível do rio Itajaí-Açu, em Blumenau (157 km de Florianópolis), continua a subir. Por volta das 10h de sexta-feira (9/7), chegava quase aos 13 metros.

A cidade de Blumenau é a mais afetada pelas chuvas, 15 mil pessoas já tiveram que deixar suas casas. As aulas foram suspensas e o sistema de transporte público está prejudicado. Já decretaram situação de emergência os municípios de Angelina, Bocaina do Sul, Brusque, Caçador, Correia Pinto, Ituporanga, José Boiteux, Leoberto Leal, Navegantes, Pouso Redondo, Rio das Antas, Rio dos Cedros, Tijucas e Witmarsum.

Várias estradas estão bloqueadas devido à queda de barreiras ou alagamentos. A última vez que a chuva provocou estragos em Santa Catarina foi em 2008, quando deslizamentos e enchentes mataram 135 pessoas em 16 cidades e colocaram 62 municípios em situação de emergência.

Veja algumas imagens da região central da cidade de Blumenau, publicadas pela Agência RBS.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2011/09-Setembro/Bol493/Blumenau/]}

Com informações da Assessoria de Comunicação da Superintendência da 9ª RF e Agência Brasil

Conteúdos Relacionados