Chefias em Manaus, Ribeirão Preto e Varginha entregam cargos

Na manhã de quarta-feira (1º/8), os Auditores em postos de comando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), abriram mão dos cargos. Em Ribeirão Preto, a formalização da entrega dos cargos por parte das chefias da DRF (Delegacia da Receita Federal) local ocorreu na tarde de terça-feira (31/7). Em  Varginha, a maioria dos Auditores abdicaram das chefias na tarde de terça-feira, e o restante deve oficializar a saída ainda na quarta-feira.

A edição do Decreto 7.777/12 apresenta sérios riscos para os Auditores-Fiscais que ocupam cargos dessa natureza, por isso, a DEN tem defendido a entrega como uma forma de precaução contra possíveis repercussões desfavoráveis aos Auditores.

Vale lembrar que o Departamento de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional disponibilizou modelos de documentos para a formalização do ato, tanto para as chefias da zona primária, quanto para as da zona secundária. Também está disponível um abaixo-assinado para que os demais Auditores se comprometam a não assumir os cargos vagos.

A entrega dos cargos de chefia é uma demonstração de força e coesão por parte de uma categoria que não se curvará a dispositivos inconstitucionais e autoritários promovidos pelo Governo.

Conteúdos Relacionados