Chapas entregam plataformas à Comissão Eleitoral

As três chapas que concorrem às eleições 2021 para a Direção Nacional do Sindifisco entregaram à Comissão Eleitoral Nacional (CEN), na última sexta (6), suas respectivas plataformas de gestão para o próximo triênio (2022/2024). Os documentos estão publicados no site da entidade e serão enviados pela CEN, via Correios, aos filiados.
A Chapa 1, denominada “Rumo Certo”, tem como candidato a presidente do Sindifisco Nacional o Auditor-Fiscal Ayrton Eduardo de Castro Bastos. Pela Chapa 2, chamada “Resgate do Cargo”, o candidato a presidente da entidade é o Auditor-Fiscal Isac Moreno Falcão Santos. E a Chapa 3, cujo nome é “Avançar”, tem como candidato a presidente o Auditor-Fiscal Cláudio Márcio Oliveira Damasceno.
Como os documentos serão enviados à casa dos filiados, a CEN chama a atenção para a importância de os dados cadastrais estarem atualizados junto ao Sindifisco. Ao todo, aproximadamente 17 mil cópias das plataformas, de cada uma das três chapas, serão encaminhadas pelos Correios.
A Comissão Eleitoral alerta que, independentemente da opção feita pelo filiado de não compartilhamento de dados, todos vão receber as plataformas enviadas pela CEN, porque são consideradas comunicação oficial das eleições. Contudo, o filiado optante pelo não compartilhamento não vai receber o material que as chapas quiserem enviar por conta própria.
O primeiro turno da eleição será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, pela internet, e no dia 23 de setembro, de forma presencial. O segundo turno está marcado para os dias 4 e 5 de novembro, com votação pela internet, e no dia 11 de novembro, presencialmente. O segundo turno só ocorrerá se nenhuma das chapas alcançar 50% dos votos mais um.