Chapas concorrentes à Direção Nacional participam de debate nesta sexta (27)

O primeiro debate das Eleições 2021 do Sindifisco Nacional será realizado nesta sexta (27), das 14h às 17h, apresentando as três chapas concorrentes à Direção Nacional: “Rumo Certo”, “Resgate do Cargo” e “Avançar”. O evento será transmitido ao vivo pela TV Sindifisco, com acesso dos filiados por meio de login e senha no site. Cada chapa será representada pelo seu respectivo presidente, com ordem de apresentação definida por sorteio. O segundo debate está marcado para o dia 10 de setembro, no mesmo horário.

A Comissão Eleitoral Nacional recebeu perguntas dos filiados direcionadas aos representantes das chapas até as 20 horas desta quinta (26). As perguntas foram elaboradas em formulário específico disponibilizado neste link e encaminhadas à CEN através do e-mail cen2021@sindifisconacional.org.br.

Na abertura do debate, cada candidato fará um discurso com duração de doze minutos, totalizando 36 minutos. Na sequência, haverá uma rodada de perguntas e respostas entre os candidatos, com o tempo total de uma hora. Em seguida, será iniciado o bloco de perguntas enviadas pelos filiados. Essas perguntas, limitadas a duas por candidato, serão sorteadas no momento do debate. As demais regras estão no documento encaminhado à CEN no último dia 16.

A Chapa 1, denominada “Rumo Certo”, tem como candidato a presidente do Sindifisco Nacional o Auditor-Fiscal Ayrton Eduardo de Castro Bastos. Pela Chapa 2, “Resgate do Cargo”, o candidato a presidente da entidade é o Auditor-Fiscal Isac Moreno Falcão Santos. E a Chapa 3, cujo nome é “Avançar”, tem como candidato a presidente o Auditor-Fiscal Cláudio Márcio Oliveira Damasceno.

O primeiro turno das Eleições 2021 está marcado para os dias 16 e 17 de setembro, pela internet, e dia 23 de setembro, presencialmente. O segundo turno será nos dias 4 e 5 de novembro, com votação pela internet, e dia 11 de novembro, presencialmente.