Chapa Opinião e Unidade ganha eleições para DEN do Sindifisco Nacional

Com 52% votos válidos, a Chapa Opinião e Unidade venceu as eleições para a DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional. Os Auditores-Fiscais Pedro Delarue, atual presidente do Sindifisco Nacional; Lupércio Montenegro, 1º vice-presidente; Sérgio Aurélio Velozo Diniz, 2º vice-presidente da entidade; e Ayrton Eduardo de Castro Bastos, secretário-geral, passarão a compor, a partir de 2 de janeiro de 2012, junto com outros 31 diretores, a segunda diretoria eleita para dirigir a entidade após a fusão da Fenafisp e do Unafisco Sindical.

A CEN (Comissão Eleitoral Nacional) terminou a apuração dos votos às 20h20 de quinta-feira (24/11). Ao todo, 12.338 Auditores participaram do pleito. A Chapa Opinião e Unidade venceu as eleições com 6.360 votos, de um total de 12.145 votos válidos. A Chapa Transparência e Ação obteve 4.931 votos (41%) e a Chapa Renovar teve 712 votos (6%). Foram registrados 142 votos brancos e 193 nulos.

Desafios – De acordo com o presidente eleito Pedro Delarue, a partir de 2012, a nova DEN terá como desafio cumprir diversas propostas apresentadas durante a campanha.

Dentre elas, estão a implementação da LOF (Lei Orgânica do Fisco), a busca por uma remuneração condizente com a importância do cargo de Auditor-Fiscal, a defesa da Previdência Social e da Aduana, e a intervenção no debate sobre justiça fiscal. Também são foco da Diretoria a implementação de PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de interesse da Classe, como a 270/08, 555/09 e a 443/09, além da luta contra o PL (Projeto de Lei) 1992/07, que regulamenta a Previdência Complementar do servidor público.

“Gostaria de agradecer à Classe pela confiança depositada na nossa gestão e garantir que não faltará empenho para alcançarmos nossos objetivos. Não posso deixar também de parabenizar as demais chapas que participaram do pleito, lembrando que, passadas as eleições, deveremos estar unidos em prol da nossa categoria”, disse Delarue.

Veja a composição da Diretoria Executiva Nacional para o biênio 2012/2013:

Presidente – Pedro Delarue Tolentino Filho

1º Vice-presidente – Lupércio Machado Montenegro

2º Vice-presidente – Sérgio Aurélio Velozo Diniz

Secretário-geral – Ayrton Eduardo de Castro Bastos

Diretor-secretário – Kurt Theodor Krause

Diretoria de Finanças – Mario Pereira de Pinho Filho; Agnaldo Néri (adjunto).

Diretoria de Administração – Ivone Marques Monte; Gelson Myskovsky (adjunto).

Diretoria de Assuntos Jurídicos – Wagner Teixeira Vaz; Sebastião Braz da Cunha dos Reis (1º adjunto); Luiz Henrique Behrens Franca (2º adjunto).

Diretoria de Defesa Profissional – Dagoberto da Silva Lemos; Caetano Évora da Silveira Neto (1º adjunto); Regina Ferreira de Queiroz (2º adjunta);

Diretoria de Estudos Técnicos – Luiz Antonio Benedito; Elizabeth de Jesus Maria (adjunta);

Diretoria de Comunicação – Maurício Gomes Zamboni; Maria Cândida Capozzoli de Carvalho (1ª adjunta); Letícia Cappelano Quadros dos Santos (2ª adjunta).

Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões – Aparecida Bernadete Donadon Faria; Eduardo Artur Neves Moreira (adjunto);

Diretoria do Plano de Saúde – Jesus Luiz Brandão; Maria Antonieta Figueiredo Rodrigues (adjunta).

Diretoria de Assuntos Parlamentares – João da Silva dos Santos; Raul Chamadoiro Cabadas Filho (adjunto).

Diretoria de Relações Intersindicais – Rafael Pillar; Helio Roberto dos Santos (adjunto).

Diretoria de Relações Internacionais – Fabio Galizia Ribeiro de Campos.

Diretoria de Justiça Fiscal e da Seguridade Social – Vilson Antonio Romero; Luiz Antonio Fuchs da Silva (adjunto).

Diretoria de Políticas Sociais e Assuntos Especiais – João Eudes da Silva

Diretores suplentes – Carlos César Coutinho Cathalat; José Benedito de Meira; Manoel Rubim da Silva.

Conteúdos Relacionados