Auditores protestam contra sete anos de impunidade
O Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e a AAFIT/MG (Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho de Minas Gerais) convidam para a manifestação que pede o julgamento dos acusados pela chacina de Unaí (MG). O protesto será dia 28 de janeiro, na Av. Álvares Cabral, 1805, às 10 horas, em frente ao prédio da Justiça Federal de Belo Horizonte.
Já são sete anos de espera e de ansiedade por parte dos familiares dos Auditores assassinados e também de toda a categoria. Agora, todos os recursos dos réus já foram apreciados e negados. O objetivo da manifestação é promover uma pressão para que o processo volte a Minas Gerais e para que o julgamento seja marcado o quanto antes. O Sindifisco Nacional sempre esteve presente nas mobilizações e, portanto, apoia esta luta.
As informações sobre o protesto podem ser obtidas nos telefones (31) 3201-9437, com Frazão e Nilza; ou (61) 3328-0875, com Aletheia e Andrea.
Histórico – Em 2004, os Auditores-Fiscais do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage, Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram assassinados durante o deslocamento em uma atividade de fiscalização. O caso se arrasta na Justiça há seis anos.