CFN analisa demonstrativos do 1º trimestre e recebe as boas-vindas do diretor de Administração e Finanças

O Conselho Fiscal Nacional eleito para triênio 2022/2024 iniciou a primeira reunião de trabalho nesta quarta (8), na sede do Sindifisco Nacional, em Brasília. O foco do encontro é a análise dos demonstrativos contábeis do Sindifisco Nacional e do Unafisco Saúde, relativos ao primeiro trimestre de 2022.

No período da manhã, os Auditores-Fiscais Eliana Polo Pereira, Paulo Roberto Torres, Eduardo Toledo da Silva (titulares) e Sylvio Henrique (suplente) receberam a visita do diretor de Administração e Finanças, Auditor-Fiscal Luiz Martins, que desejou sucesso nos trabalhos e colocou-se à disposição.

Aproveitando a ocasião, o conselho pontuou algumas questões sobre procedimentos de rotina da diretoria, a exemplo dos reembolsos de pagamentos. “Tudo o que envolve gastos da entidade tem que obedecer a regras claramente definidas, de forma a otimizar os processos e reduzir custos. Vários pontos observados pelo conselho já foram saneados e outros estão sendo trabalhados”, esclareceu Luiz Martins.

“O contato com a Diretoria de Administração e Finanças foi muito bom. Assim podemos trocar ideias sobre a análise dos demonstrativos. Até porque estamos todos juntos”, afirmou a Auditora Eliana Polo, que é a presidente do CFN.

Nesta quinta (9), os conselheiros vão visitar a sede do Unafisco Saúde. A reunião segue até sexta (10). 

Conteúdos Relacionados