Diretoria toma posse em Blumenau
Na última sexta-feira (25/9), foi realizada a cerimônia de posse da diretoria da DS (Delegacia Sindical) de Blumenau para o biênio 2009/2011. Representando a Diretoria Executiva do Sindifisco Nacional estiveram presentes os diretores de Defesa Profissional, Gelson Myskovsky, e de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Clotilde Guimarães. Também participaram da solenidade, o delegado da RFB (Receita Federal do Brasil) em Blumenau, Auditor-Fiscal Edison José Santana da Cruz, o deputado federal, Décio Nery de Lima (PT/SC) e a deputada estadual, Ana Paula de Lima (PT/SC).
O deputado Décio Lima parabenizou os Auditores-Fiscais pelo processo de unificação que resultou no Sindifisco Nacional e ressaltou a importância das carreiras de fiscalização na construção de um país mais forte e justo. Autor da PEC 186/2007 que cria uma Lei Orgânica para os Fiscos nas três esferas públicas, o deputado declarou ser essencial ao Estado brasileiro proteger o Auditor-Fiscal e suas atribuições de qualquer ingerência externa. Décio se colocou à disposição para ser um parceiro do Sindifisco Nacional no que diz respeito à LOF (Lei Orgânica do Fisco).
O delegado Edison Santana parabenizou toda a Classe pelo sucesso do processo de unificação e disse esperar que o Sindicato seja um parceiro nos Programas de Educação Fiscal, deflagrando um processo de conscientização da população quanto à importância social do tributo.
O diretor Gelson Myskovsky, ao se pronunciar, aproveitou a oportunidade para defender que as discussões que deverão ser feitas entre os Auditores Fiscais não devem se restringir à LOF, mas também ao papel do Sindicato junto à sociedade, dentro de uma nova visão de sindicalismo.
O presidente recém-empossado da DS e diretor de Comunicação do Sindifisco Nacional, Kurt Theodor Krause, relembrou a trajetória da DS/Blumenau e falou sobre algumas das iniciativas que a nova diretoria pretende implementar em sua gestão. Entre elas, a realização, em 2010, de um Seminário de Estudos Tributários, voltado não só aos Auditores, mas também ao público externo. Kurt afirmou que dois assuntos deverão ser pauta obrigatória desse seminário: a manutenção de uma Previdência Social Pública e sua importância como agente distribuidor de renda, e a aprovação da LOF.