DEN prestigia posse do novo presidente do INSS
O novo presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Mauro Luciano Hauschild, foi empossado nesta quarta-feira (19/1) pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. O primeiro vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Montenegro, a diretora-adjunta de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Bernadete Donadon, e o diretor de Relações Internacionais, João Cunha, prestigiaram a cerimônia realizada no auditório da sede do INSS, em Brasília.
“O INSS é uma instituição da maior grandeza por lidar com a proteção social e a distribuição de renda. Por isso, é importante que esse trabalho desenvolvido no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do ex-presidente Valdir Moysés, continue na nova gestão governamental”, enfatizou Lupércio Montenegro.
Durante a solenidade, Hauschild destacou que “o tamanho da missão é diretamente proporcional à grandeza da Casa. São 1.400 unidades de atendimento, espalhadas pelo Brasil, e um quadro funcional de mais de 37 mil servidores que atendem, mensalmente, quatro milhões de pessoas”.
Histórico – O novo presidente atuou junto à Procuradoria Federal Especializada do INSS, em Lajeado (RS), e ainda como procurador regional junto ao INSS, em Porto Alegre e no Distrito Federal. Ele assume o cargo no lugar do Auditor-Fiscal Valdir Moysés Simão, que atuará na secretaria de Fazenda do Distrito Federal.
Na área acadêmica, Mauro Hauschild exerceu o magistério, ministrando aulas de Matemática; foi diretor da Escola da AGU (Advocacia Geral da União). Também é especialista em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), bacharel em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Ele estava cedido ao STF (Supremo Tribunal Federal), onde era chefe de gabinete do ministro Dias Toffolli.
(com informações do Ministério da Previdência)