Central Geral dos Trabalhadores declara apoio a Imposto Justo

 

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o diretor-adjunto de Finanças do Sindicato, Agnaldo Neri, se reuniram na sexta-feira (7/6), em São Paulo, com o presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), Ubiraci Dantas de Oliveira. O objetivo da reunião foi divulgar e convidar o presidente da entidade a se juntar à campanha “Imposto Justo: Essa ideia eu assino embaixo”, lançada pelo Sindifisco Nacional, em 21 de maio, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A campanha “Imposto Justo: Essa ideia eu assino embaixo” pretende apresentar um PL (Projeto de Lei) de iniciativa popular ao Congresso Nacional para corrigir injustiças observadas atualmente na tabela do IR (Imposto de Renda).

Delarue explicou ao presidente da CGTB que o PL pretende corrigir a tabela do IR pelos próximos 10 anos, em um índice de 5% ao ano, a partir de 2015. Além disso, o PL também propõe que a tabela do IR seja reajustada pela média do aumento da massa salarial e não pela inflação. “Isso é muito mais justo para o trabalhador, que passará a pagar de acordo com a sua real capacidade contributiva”, afirmou.

Os diretores da DEN disseram que a adesão dos trabalhadores à campanha é fundamental para que ela seja bem sucedida, pois atingirá principalmente as classes mais ricas e os grandes empresários, que hoje são privilegiados pela lei de isenção de impostos para rendimentos recebidos por meio da distribuição de lucros e dividendos.

“Com o PL, micro e pequenos empresários, que representam 80% do empresariado brasileiro e são os verdadeiros geradores de emprego do país, pagarão no máximo R$ 3 mil anuais de impostos. Os 20% restantes, os grandes empresários, esses sim passarão a pagar impostos”, disseram. Delarue ainda ressaltou que o PL será o responsável pela transferência de R$ 180 milhões das classes mais ricas para o bolso dos trabalhadores.

O presidente da CGTB reconheceu os benefícios que o PL trará aos trabalhadores brasileiros e disse que, além de encampar e apoiar a campanha, também a disseminará entre os filiados de sua entidade. “Vocês me ganharam. Como defensor dos trabalhadores, apoio todas as ideias e projetos que beneficiam a categoria. Por isso, estou me comprometendo a trabalhar para que essa campanha seja um sucesso”, afirmou Ubiratan de Oliveira.

Assine para Mudar – Desde a sexta-feira (7/6), é possível assinar a petição para a Campanha Imposto Justo em um endereço eletrônico mais direto: www.impostojusto.org.br. Em tempo: o endereço www.sindifisconacional.org.br/impostojusto continua ativo e também pode ser acessado para assinatura.

Acesse o hotsite da campanha e contribua com a sua assinatura. No canto direito da página, constam os espaços para preenchimento de dados necessários (nome e endereço) e para consulta do título de eleitor no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A partir do endereço eletrônico, também é possível fazer a impressão do formulário de assinatura. Assim, todos podem mobilizar amigos e familiares em prol dessa ideia.

Ao acessar o hotsite, além de apoiar o Projeto, o internauta tem acesso a uma calculadora que simula quanto ele perde da sua receita com a defasagem da tabela do IR. Também podem ser conferidas matérias explicativas sobre os benefícios do "Imposto Justo" e a repercussão da imprensa sobre o assunto.

Imposto Justo, assine para mudar!

Conteúdos Relacionados