CEN retira terceiro lote de cédulas enviadas pelos Correios

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) retirou nesta terça (5) o terceiro lote de cédulas enviadas pelos filiados, por correspondência, para as Eleições 2021 do Sindifisco Nacional, que vão definir a Direção Nacional e o Conselho Fiscal Nacional para o triênio 2022-2024. Foram retirados 345 envelopes com tarja rosa, relativos ao primeiro turno de votações, e 16 envelopes com tarja alaranjada, relativos ao segundo turno de votações. Além disso, 64 envelopes foram devolvidos pelos Correios por endereço inválido em razão de cadastro desatualizado.

Nesta quarta (6), será realizada a última retirada de lotes. A segunda etapa da apuração começa na quinta (7), a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela TV Sindifisco. Nesta segunda etapa, são contabilizados os votos enviados pelos Correios e também a votação realizada presencialmente nas Delegacias Sindicais de todo o país. A primeira etapa da apuração ocorreu no dia 24, quando foram computados os votos dos 4.879 filiados que optaram pelo sistema online. O resultado das Eleições 2021 está previsto para o dia 8, no fim da tarde.

De acordo com a CEN, as cédulas do segundo turno enviadas pelos filiados durante o primeiro turno serão consideradas nulas, pois é necessário aguardar a proclamação do resultado do primeiro turno para que se inicie o envio dos votos do segundo, que estão contidos no kit de cor laranja.

Concorrem à Direção Nacional três chapas: Chapa 1 – “Rumo Certo”, Chapa 2 – “Resgate do Cargo” e Chapa 3 – “Avançar”. Caso nenhuma das chapas alcance 50% dos votos mais um, haverá segundo turno, nos dias 4 e 5 de novembro, com votação pela internet, e no dia 11 de novembro, presencialmente.

Conteúdos Relacionados