CEN divulga resultado das eleições para Direção Nacional e Conselho Fiscal

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) divulgou nesta segunda (11) a ata de consolidação das Eleições 2021 para a Direção Nacional e para o Conselho Fiscal Nacional (CFN) do Sindifisco, com o resultado da apuração de todas as modalidades de voto do primeiro turno.

Após o fechamento de todos os votos enviados pela internet, em urnas, em trânsito, em separado e por correspondência válidos, a Chapa 1 (Rumo Certo) e a Chapa 2 (Resgate do Cargo) foram proclamadas vencedoras do primeiro turno das eleições.

A apuração apontou a Chapa 1 com 4.143 votos (48,26%); a Chapa 2 com 3.591 votos (41,83%) e a Chapa 3 (Avançar) com 850 votos (9,90%). Foram apurados 43 votos brancos e 218 votos nulos.

As chapas que disputaram o pleito têm dois dias úteis para contestar a ata. Além das chapas, filiados também podem contestar o resultado, dentro do prazo de dois dias úteis.

Como nenhuma das três chapas concorrentes alcançou a maioria absoluta (50%+1) no primeiro turno de votação, fica desde já convocada a realização de segundo turno de votações, a serem realizadas nos dias 4 e 5 de novembro, pela internet, e no dia 11 de novembro, em urna. O dia 11 também será a data limite para envio dos votos por correspondência, nos termos do art. 3º, §2º do Regulamento das Eleições.

Considerando que a ata já proclama as Chapas 1 e 2 como vencedoras do primeiro turno das eleições, já está autorizado o envio de cédulas para votação por correspondência.

Além da eleição em primeiro turno, a ata trouxe também o resultado dos eleitos ao CFN. Foram eleitos como titulares os conselheiros Eliana Polo Pereira, Paulo Roberto Torres e Eduardo Toledo da Silva. Os suplentes foram Henrique Jorge Freitas da Silva, Rose Ane Augusto Mariano e Sylvio Henrique Lins da Rocha, respectivamente primeiro, segundo e terceiro suplentes.

Confira a ata de consolidação das eleições aqui.

Conteúdos Relacionados