Diretores do Unafisco visitam Auditor que sofreu atentado

Os diretores do Unafisco Sindical Rafael Pillar (Defesa Profissional), Ivone Monte (Administração) e Dagoberto Lemos (Relações Intersindicais) visitaram ontem à tarde (25/2) o Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, que no dia 9 de dezembro passado sofreu uma tentativa de homicídio, em Fortaleza (CE).

As primeiras investigações da polícia revelaram fortes indícios de que o crime foi motivado pela atividade profissional da vítima, que ocupava a chefia da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho) no Ceará. “Agora, o colega passa bem e está em franca recuperação”, relata a diretora de Administração do Unafisco, Ivone Monte.

Hoje pela manhã, Rafael Pillar e Dagoberto Lemos irão se reunir com diretores da DS (Delegacia Sindical) Ceará para tratar do andamento das investigações. Em seguida, devem conversar com o delegado da Polícia Federal responsável pela investigação do crime e com o superintendente da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Luís Nóbrega.

Apesar de o caso estar sendo tratado como segredo de justiça, os diretores do Unafisco pretendem obter dados sobre as linhas de investigação. Com o intuito de auxiliar no processo investigativo, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) contratou um renomado advogado cearense, indicado pela família de Jesus Ferreira.

Conteúdos Relacionados