Diretores do Unafisco visitam Direp

Os diretores do Unafisco Sindical Rafael Pillar (Defesa Profissional) e Dagoberto Lemos (Relações Intersindicais) se reuniram hoje com os diretores da DS (Delegacia Sindical) Ceará, Ítalo Aragão, Gilberto Antônio e Raimundo Airton. A pauta do encontro foi a investigação da tentativa de homicídio contra o Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, no dia 9 de dezembro passado. A esposa do Auditor também participou da reunião.

Logo após a reunião, os diretores do Unafisco visitaram a Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho) no Ceará, onde José de Jesus Ferreira ocupava a chefia à época do atentado. Durante a visita, os diretores conversaram com três Auditores-Fiscais lotados na divisão. “Queríamos saber como estava o clima depois do atentado e se os colegas enfrentam algum tipo de ameaça. Estamos levantando dados para fazer um diagnóstico sobre a insegurança funcional com o objetivo de pleitear soluções junto à RFB para viabilizar o trabalho da Classe”, disse Rafael Pillar.

O diretor também informou que os Auditores-Fiscais estão programando uma reunião com o superintendente da 3ª RF (Região Fiscal) para estudar uma forma de garantir maior segurança de trabalho na região. “A Administração tem que reformular a maneira de a repressão agir ou garantir proteção policial para as atividades. O que não pode continuar é o trabalho com esta exposição ao risco”, afirmou Pillar. “Vemos o mesmo de Norte a Sul”, concluiu.
 

Conteúdos Relacionados