CDS termina com debates sobre realização de atividades na semana decisiva da mobilização

O período da tarde desta quinta-feira (31) começou com informes das Delegacias Sindicais sobre a mobilização e propostas que venham a contribuir para a valorização da categoria.
Durante as deliberações, os delegados aprovaram a intensificação e aprimoramento dos trabalhos parlamentares nas bases eleitorais dos deputados federais e senadores, após o dia 4 de abril. A proposta, apresentada pela DS/BH, também prevê que a coordenação, orientação às DS e a elaboração de material para disponibilização aos parlamentares fiquem por conta da Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindicato. Os temas a serem abordados serão as reformas Administrativa e Tributária, o fortalecimento da Receita, a realização de concurso público e a valorização do cargo.
Outras duas propostas foram convertidas em recomendações. Uma delas, da DS/Santos, é a de reunir, no dia 6 de abril, naquela cidade, um grande número de Auditores de várias regiões do país, incluindo a presença de membros da Direção Nacional e do CNM, para uma reunião de avaliação do movimento reivindicatório.
A segunda recomendação foi da DS/Poços de Caldas, que sugeriu capacitar, em cada Região Fiscal, Auditores que se disponibilizassem a elaborar material midiático que contribua para eventuais campanhas de valorização do cargo. Na oportunidade, o diretor de Comunicação Social do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Helder Costa da Rocha, que participou remotamente da reunião, sinalizou que a diretoria tem em mente fazer uma aproximação com as DS, no sentido de buscar soluções que contribuam para que as ações de comunicação sejam compartilhadas. Ele ressaltou que o assunto será melhor trabalhado em breve, na fase pós-mobilização.