Delegados elegem novos membros da mesa diretora
Os delegados presentes ao CDS (Conselho de Delegados Sindicais) elegeram nesta quarta-feira (4/11) a Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais que irá conduzir as reuniões do CDS durante a gestão 2009/2011. Duas chapas se inscreveram para participar do pleito. Com uma diferença de oito votos, foi eleita a chapa de número 1, por 40 a 32, com uma abstenção.
A mesa terá como presidente o Auditor-Fiscal Ayrton Eduardo de Castro Bastos (DS/Goiânia); como vice-presidente, o Auditor-Fiscal Hélio Roberto dos Santos (DS/Uberlândia); como 2º vice-presidente, o Auditor-Fiscal Rubens Nakano (DS/São Paulo); como secretário-geral, o Auditor-fiscal George Alex Lima de Souza (DS/Brasília); como 1º e 2º secretários, os Auditores-Fiscais Reginaldo Marques Botelho (DS/Montes Claros) e Wellington Clemente Feijo (DS/Santos), respectivamente. Os delegados também aprovaram nesta tarde o Regimento Interno do CDS.
A implementação do voto eletrônico foi uma inovação nessa primeira reunião do Conselho. A ferramenta possibilitou celeridade nas votações e uma maior transparência a todo o processo.
Comissão de Orçamento – Os delegados sindicais também elegeram os Auditores-Fiscais Julio Cesar da Silva (DS/Ponta Grossa), Renato Gama (DS/Cumbica) e Gerson de Oliveira Chuinca (DS/Maringá) para compor a Comissão Permanente de Orçamento do Sindifisco Nacional. Foram eleitos para suplentes os Auditores João Luiz dos Santos (DS/Piauí), Francisco Eduardo Bigonha Gazolla (DS/Juiz de Fora) e Ivan de Simas Sigal (DS/Pelotas).
De acordo com Regimento Interno do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), compete à Comissão:
– examinar as proposta apresentadas pela DEN quanto às diretrizes econômico\financeiras e ao plano de aplicação de recursos, emitindo parecer sobre a sua aderência aos objetivos do artigo 3º do Estatuto da entidade e sobre a adequada utilização dos recursos disponíveis;
– acompanhar a execução orçamentária e formular proposta, a ser apreciada pelo plenário do CDS, de aprovação ou reprovação de tal execução; e
– orientar os funcionários incumbidos pela DEN de formular as normas para execução orçamentária no intuito de manter o mais seguro e transparente os controles internos e a aplicação dos recursos disponíveis do sindicato.
A reunião do CDS terá continuidade às 9 horas da manhã desta quinta-feira (5\11), quando os delegados darão segmento às discussões dos itens constantes da pauta.