Definidas comissões para elaborar regimentos e regulamentos

Na manhã desta quinta-feira (5/11), o plenário do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) definiu os nomes dos delegados que comporão  as comissões destinadas a elaborar os regimentos e regulamentos previstos no Estatuto do Sindifisco Nacional. As comissões irão definir regras para execução de itens relativos aos artigos 7, 44 (incisos II, XI e XVI), 69, 70, 91, 101, 118 e 134, do  Estatuto.

Ficou definido que a comissão encarregada de elaborar as regras para a eleição dos membros dos conselhos Curador de Assuntos Jurídicos e Curador do Plano de Saúde (artigos 69 e 70) deverá apresentar o resultado dos trabalhos já no CDS extraordinário, previsto para a primeira quinzena de dezembro, devido à urgência na criação desses conselhos. As demais comissões deverão apresentar os resultados na primeira reunião ordinária do CDS, no ano de 2010.

Devido a uma inversão na pauta, foi discutido ainda nesta manhã o item 11, que tratava da retirada, por parte do filiado Homem Souza de Medeiros, de representação contra membros da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Unafisco Sindical. Na ocasião, o plenário do CDS, através de votação, decidiu pela não retirada da representação. Um Conselho de árbitros, composto de três delegados, ficará  encarregado de analisar a questão e apresentar um parecer, que deverá ser entregue ao CDS na   reunião extraordinária, prevista para dezembro.

Ao final dos trabalhos no período da manhã, o presidente do Sindicato, Pedro Delarue, fez  esclarecimentos quanto aos itens da pauta que ainda serão discutidos e lembrou que a minuta da LOF que será apresentada na reunião foi o resultado da consolidação das propostas elaboradas pela Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e pelo Unafisco Sindical. 
          
 

Conteúdos Relacionados