Conselho ratifica estatuto e aprova apreciação das propostas de destaque
No primeiro dia da reunião extraordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que teve início na tarde desta segunda-feira (27/4), os delegados referendaram a minuta do estatuto da nova entidade a ser criada a partir da unificação entre o Unafisco Sindical e os sindicatos ligados à Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). A minuta foi ratificada com 53 votos favoráveis, três abstenções e apenas um voto contrário.
Os delegados também deliberaram que serão apreciadas, nesta terça-feira (28/4), as propostas de destaques da minuta que devem ser levadas à Assembleia Nacional do dia 7 de maio. Se aprovadas no CDS extraordinário do Unafisco, elas deverão ser encaminhadas à reunião conjunta com o Conselho de Representantes da Fenafisp, que terá início às 10 horas de hoje. Somente se aprovadas conjuntamente, as propostas serão encaminhadas à Assembleia Nacional como destaques ao estatuto a ser apreciado.
Os itens apresentados para serem votados de forma destacada dizem respeito a temas polêmicos da minuta, que despertaram intensos debates entre os filiados do Unafisco Sindical, sobretudo no que diz respeito à sigla que identificará a nova entidade.
A reunião, que só foi suspensa às 22 horas, recomeça às 9 horas desta terça-feira com os delegados do CDS. Às 10 horas, terá início a reunião conjunta com os representantes da Fenafisp.