CDS se manifesta contra transferências em Pelotas
O CDS (Conselho de Delegados Sindicais) repudiou, por meio de manifesto, a retaliação da administração da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Pelotas (RS) aos Auditores-Fiscais que participaram da Campanha Salarial 2012.
De acordo com o documento, os Auditores transferidos eram lotados na Safis (Seção de Fiscalização) e foram para a Saort (Seção de Orientação e Análise Tributária) e Sacat (Seção de Controle e Acompanhamento Tributário) e a decisão do delegado não teve a concordância prévia dos envolvidos. O critério para a escolha desses Auditores repousaria no fato deles terem, durante o movimento sindical, atingido os menores percentuais de metas de fiscalização dentre seus pares.
O manifesto chama atenção para o fato do reconhecimento e valorização galgados pela Campanha Salarial 2012 terem sido para todos os Auditores-Fiscais da Receita, inclusive, para os que hoje se encontram na Administração. “A infeliz decisão implica um enfraquecimento da própria instituição”, diz trecho do documento se referindo às transferências dos Auditores de Pelotas.
O CDS foi realizado em Brasília (DF), de 19 a 22 de março.