CDS: reunião tem início com informes da Direção Nacional

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, abriu a reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), na segunda-feira (10), com informes sobre os últimos acontecimentos a respeito da luta pela inclusão dos Auditores Fiscais na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/09.

Damasceno discorreu sobre cada uma das estratégias elaboradas para que os Auditores estejam na PEC 443 – a PEC 102/15, Emenda Aglutinava e, agora o DVS (Destaque de Votação em Separado) número 7. Apesar de o resultado ainda não ter sido o esperado, Damasceno destacou a repercussão que as estratégias executadas surtiram até agora. Relatou os detalhes da reunião que o Sindicato teve com os ministros da Fazenda e do Planejamento, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, na noite da última quinta-feira (6).

Como fruto desse encontro, foi destacado que a Receita Federal do Brasil não será mais a mesma depois de tudo que ocorreu com o trâmite da PEC 443. Na avaliação de Damasceno, a Classe vive um momento histórico, tempo de se buscar por pleitos engavetados, como a revisão do Regimento Interno, porte de arma, e outras antigas reivindicações da pauta.

“Estamos em um momento único, o salário é imediatista, temos de lutar por ele, mas vamos fazer com que estes salários sejam cada vez melhores, com conquista de pleitos antigos”, disse Damasceno.

CNM – O vice-presidente do CNM (Comando Nacional de Mobilização) Alcebíades Ferreira filho,  esclareceu dúvidas acerca da entrega de cargos. Foi explicado que, a partir da protocolização do pedido de desligamento dos cargos de chefia no e-Processo, o Auditor Fiscal fica desobrigado de suas responsabilidades e funções.

Informes das DS – Os delegados discorreram, especialmente, sobre como estão sendo feitas as entregas de cargos em suas bases e o contato com os parlamentares.

Encerrados os informes, os delegados passaram à análise de conjuntura. Os trabalhos do CDS serão retomados na quarta-feira, dia 12. Caso a votação do DVS 7 e da PEC 443 seja postergada para quarta-feira, então a reunião terá continuidade na quinta-feira, dia 13.

Conteúdos Relacionados