Delegados encerram reunião do Conselho em Brasília

Reunidos na tarde desta quarta-feira (26/5), no hotel San Marco, em Brasília, os delegados aprovaram diversos temas de interesse da Classe, durante o último dia do CDS (Conselho de Delegados Sindicais). Entre eles, a proposta de regimento das eleições dos conselhos curadores de Assuntos Jurídicos e do Unafisco Saúde.

Outro tema destacado da pauta e aprovado foi o manifesto que trata do acesso dos Auditores-Fiscais a estabelecimentos públicos e privados. O texto reforça outro manifesto, de autoria da DS/São Paulo, que foi aprovado pelo CDS na terça-feira (25/5). O objetivo é que o manifesto paulista mobilize as demais DS do país, por meio da coleta de assinaturas de seus filiados, e encaminhamento dos abaixo-assinados aos representantes da 8ª RF e da administração da RFB, como forma de repúdio. 

Os dois manifestos se referem aos Auditores lotados no prédio-sede do Ministério da Fazenda, em São Paulo, que foram proibidos de acessar as dependências do local por se recusarem a apresentar identificação diversa da carteira funcional. A mobilização da Classe garantiu a suspensão temporária da exigência.

Plenária – Com o encerramento do CDS, os filiados convocados para a Plenária Nacional começam nesta quinta-feira (27/5) os debates sobre a Campanha Salarial 2010 e demais itens da pauta. A reunião começa às 9h, no Hotel San Marco, em Brasília. O evento se estende até a sexta-feira (28/5) e deve reunir cerca de 300 delegados e observadores. 

Justificativa – Na edição de ontem (25/5), o Boletim publicou a justificativa de ausência na sabatina dos Auditores-Fiscais eleitos na fase regional de composição da Lista Tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil). O Auditor-Fiscal, Marcos Vinícius Neder de Lima, eleito na 1ª e na 6ª RF (Região Fiscal), muito embora não tenha sido mencionado na edição de ontem, também justificou sua falta por telefone ao presidente do CDS, Ayrton Eduardo de Castro.

Conteúdos Relacionados