CDS encerra reunião com discussão sobre Campanha Salarial
No último dia (21/9) de reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em Brasília (DF), os delegados sindicais deliberam sobre diversas propostas apresentadas pelas DS (Delegacias Sindicais) acerca da Campanha Salarial da Classe.
Entre as propostas aprovadas está a que propõe que o Sindicato atue politicamente no sentido de sugerir que o Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização) seja gerido pela Administração da RFB (Receita Federal do Brasil), tendo como conselheiros Auditores-Fiscais ativos e aposentados.
A manutenção das operações padrão e crédito zero, conforme orientações do CNM (Comando Nacional de Mobilização) também foi aprovada pelo plenário do CDS.
A não participação do Auditor-Fiscal em treinamento fora da sua localidade de origem, bem como a rejeição, pelo Auditor, de viajar a serviço durante o período de mobilização também foram sugestões acatadas pelos delegados sindicais.
De acordo com as deliberações do último dia da reunião do CDS, o Sindifisco Nacional deverá se articular com as demais entidades representativas dos servidores públicos federais, tanto do Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) como da UCE (União das Carreiras de Estado), sem prejuízo de outras alianças, para impedir a aprovação açodada de normas relativas ao direito de greve no serviço público, devendo ser privilegiada a discussão pública da regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Foi aprovada ainda a elaboração de uma moção de protesto contra as iniciativas e medidas adotadas pela direção da RFB contra a Campanha Salarial da categoria, tais como atos legais, parametrização para o canal verde e as recentes ações de cobrança inoportunas e descasos com os Auditores-Fiscais.
Recomendação – Também foi aprovada uma proposta que recomenda à DEN (Diretoria Executiva Nacional) a realização de duas assembleias nacionais antes da Plenária para que sejam apreciadas as deliberações do CDS. As assembleias ocorrerão nos dias 26 de setembro, conforme já convocada, e 10 de outubro. Ainda foi recomendado que as DS promovam assembleia local, no dia 3 de outubro, para discutir a continuidade do momento de mobilização.