CDS inclui na pauta a luta pela reposição das perdas inflacionárias

No último dia da reunião extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), após os participantes ampliarem os debates sobre a mobilização da categoria durante os informes das Delegacias Sindicais e a análise de conjuntura, os delegados deliberaram sobre propostas relacionadas à campanha salarial. O evento, que ocorreu em formato híbrido, com a parte presencial em São Paulo, encerrou-se na tarde desta quinta (1º).

Na oportunidade, o colegiado aprovou uma única proposta, apresentada conjuntamente pelas DS/Belo Horizonte e Recife, que acrescenta à pauta reivindicatória da categoria o reajuste do vencimento básico pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado a partir de janeiro de 2016, sem prejuízo da regulamentação do bônus de eficiência.

Os delegados também escolheram os Auditores-Fiscais Daniel Coelho (DS/Espírito Santo), Javier Ignacio Padilla (DS/Joinville) e Alex Magnavita (DS/Salvador) para atuarem como membros da Comissão Eleitoral Nacional para a eleição da composição total do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos (CCAJ).

Conteúdos Relacionados