CDS divulga nota sobre trâmite das representações sindicais

O presidente da Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Auditor-Fiscal Anderson Novaes, divulgou uma nota, nesta segunda-feira (12), esclarecendo os filiados sobre o andamento e os trâmites das representações apresentadas até o momento ao colegiado.

Além de fazer uma atualização dos procedimentos, a nota informa que o relatório produzido pelos integrantes do Conselho será pautado para análise do plenário na reunião subsequente de seu recebimento. Na ocasião, os delegados sindicais apreciarão e deliberarão quanto à aplicação de penalidade.

Aos filiados, o presidente do CDS garantiu, na nota, que todo o processo assegurará o contraditório e o direito de defesa dos representados, previsto nos dispositivos normativos correspondentes.

“Por fim, informamos que todas as representações que forem encaminhadas à Mesa Diretora, após análise de admissibilidade pelo Jurídico da Direção Nacional, serão encaminhadas de forma célere ao Conselho Permanente de Árbitros, para que este possa fazer a devida análise, dentro do prazo estatutário, que é de até 60 dias”, encerrou o documento.

Conteúdos Relacionados