CDS: diretoria faz avaliação do Plano de Saúde e apresenta campanha de adesão

Dentro da pauta da Reunião Extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), realizada na manhã desta terça-feira (30), o diretor de Plano de Saúde, Auditor-Fiscal Adriano Corrêa, apresentou um histórico das três décadas da Unafisco Saúde, completadas este ano.

Adriano Corrêa apresentou dados sobre a rede de atendimento e a governança do plano que, segundo ele, cresceu 155% entre 2006 e 2022, atingindo as atuais 28 mil vidas. “Nossa meta é chegar aos 30 mil beneficiários no ano do trigésimo aniversário. Por isso, estamos com uma campanha de adesão, até 30 de setembro”.

Segundo ele, a campanha sorteará dois pacotes de viagem a um resort em Alagoas. Um destinado a Auditores que ingressaram em 2022 e outro para os Auditores que já eram beneficiários do plano em 31/12/21.

Plano Premium

Na apresentação do perfil atual do Unafisco Saúde, o diretor recordou a manutenção da meta de sinistralidade pura de 80% do plano Premium, definida em assembleia. O tema foi alvo de uma edição do “Sindifisco Debate” e contou com a presença de mais de 500 Auditores-Fiscais.

Embora não tenha havido o reajuste proposto, Adriano Côrrea explicou que o debate do tema é importante e prosseguirá com o Conselho Curador, pois o plano precisará passar por adequação em razão da perspectiva do crescimento da sinistralidade em 2023, o que poderá impactar severamente a definição do índice de reajuste.

O Premium de sete faixas tem assegurado o exercício do direito conferido pelo Estatuto do Idoso, desde 2004, aos beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos. Ao longo desses 18 anos, o desequilíbrio atuarial se acentuou e passou a exigir uma solução definitiva para carteira, fechada a novos ingressos desde 2012.

Conteúdos Relacionados