Digitalização: chegou a vez do Conselho de Delegados Sindicais
Depois do Integração e do Idaap, que começará a ser enviado também em versão eletrônica em março, começa a valer na próxima reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), nos dias 5 e 6 do próximo mês, o projeto “CDS Digital” quando o gasto com impressão será eliminado a partir da digitalização de todos os documentos necessários ao evento.
Durante a reunião, a antiga pasta de documentos será disponibilizada na pasta CDS do SADS – Serviço de Atendimento às Delegacias Sindicais. Além disso, como back-up de segurança será fornecido um pen-drive individual ao representante sindical no momento do credenciamento, que obrigatoriamente será devolvido ao final do evento. Também será oferecida rede wi-fi gratuita para facilitar o acesso aos documentos.
Caso seja necessário disponibilizar algum documento à Mesa Diretora, haverá um funcionário responsável por digitalizá-lo e inseri-lo na pasta “CDS” do SADS (Serviço de Atendimento às DS). A DEN (Diretoria Executiva Nacional) ressalta que apenas a “folha de proposta” ainda não será disponibilizada em formato digital neste CDS, mas o mecanismo será implementado durante o Conselho ordinário de maio desse ano.
Como incentivo à adesão ao CDS Digital, a Diretoria Executiva facilitará o financiamento de notebooks, tablets e ultrabooks, apresentando cotações de aparelhos para aquisição pelas Delegacias Sindicais interessadas, com parcelas debitadas no repasse mensal. Porém, para garantir a tranquilidade na transição do modelo atual para o digital, ainda será disponibilizada, mediante solicitação, a impressão dos documentos no stand de apoio.
A adoção do modelo digital é oportuna, já que reduzirá custos para o Sindicato, ao mesmo tempo em que reduzirá danos ao meio ambiente, inserindo a entidade definitivamente no conceito de sustentabilidade e na era digital .