CDS: DEN apresentará propostas para Campanha Salarial 2015
Em continuidade aos trabalhos do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) na tarde de segunda-feira (17), o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, adiantou que a Direção Nacional apresentará propostas para fomentar a Campanha Salarial 2015 ainda nesta reunião.
Aproveitando o grande número de Auditores Fiscais em Foz do Iguaçu, uma das propostas é a realização de um ato público na Ponte da Amizade, em prol do fortalecimento da RFB (Receita Federal do Brasil), da valorização dos Auditores Fiscais e da imediata implementação da indenização de fronteira, a ser realizado na quarta-feira (19/11)
Para o ato do dia 19, a ideia, segundo Damasceno, é “interromper parte dos trabalhos do Conaf 2014, organizados para o período da manhã, para uma grande mobilização em uma das Alfândegas mais importantes do país”.
Um segundo ato, se aprovado, deverá acontecer no dia 10 de dezembro, desta vez em Brasília. Na ocasião, o Sindicato buscará entregar a pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2015 aos ministros do Planejamento e da Fazenda, Miriam Belchior e Guido Mantega.
Outra proposta do Sindicato é a realização de uma Plenária em fevereiro de 2015 para uma grande discussão acerca das estratégias de lutas a serem implementadas na Campanha Salarial 2015. Por ocasião desta Plenária, também deverá ser realizado um ato público em frente ao Ministério da Fazenda.
O segundo vice-presidente do Sindicato, Mário Pinho, ainda trouxe para o CDS a necessidade de intensificar as discussões sobre o reajuste do valor das diárias e da indenização de transporte do Auditor Fiscal.
“O Auditor Fiscal que vai prestar um serviço fora de sua localidade paga para trabalhar ou se submete a condições pouco dignas de hospedagem e de alimentação. Já buscamos uma negociação com o Governo sobre esses temas, mas não há nenhuma sinalização de alteração”, completou Pinho.
O CDS será suspenso para a realização do Conaf 2014. A discussão sobre esses e outros temas serão retomados no sábado, dia 22, quando os delegados voltam a se reunir em Conselho.
TV Sindifisco Nacional – Damasceno forneceu mais informes aos delegados sobre o lançamento da TV Sindifisco. “Esta é mais uma iniciativa da Direção Nacional no sentido de se aproximar ainda mais do filiado. O projeto deste novo veículo tem dez meses e o resultado será apresentado à Classe hoje, durante o lançamento do Conaf 2014. A ideia é acompanhar a linha de comunicação que vem acontecendo em toda a sociedade, que tem migrado da escrita para o áudio e vídeo”, explicou o presidente.
Carteira Funcional – Respondendo aos pedidos de esclarecimentos, Damasceno informou que a RFB está na fase de colher os dados dos Auditores, já que o processo licitatório para confecção das carteiras dos ativos já foi concluído.
Sobre a carteira funcional dos aposentados, o presidente repassou a informação de que a Administração se comprometeu a se debruçar sobre o tema assim que as carteiras dos ativos estiverem prontas.
A reunião foi encerrada com informes do Jurídico sobre as principais ações em andamento, entre elas a dos 28,85%, 3,17%, devolução da contribuição previdenciária sobre férias, processos dos precatórios da Gdat (Gratifica de Desempenho de atividade Tributária) e outros. Os trabalhos do CDS serão retomados no sábado, dia 22.