CDS: delegados escolhem Brasília como sede do próximo Conaf

Na manhã desta quarta-feira (22), segundo dia de reunião do Conselho de Delegados Sindicais, os participantes do CDS aprovaram, com 42 votos, Brasília como cidade sede do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Conaf), que ocorrerá no segundo semestre.

De caráter regimental, o Conaf é realizado a cada três anos, no período anterior às eleições para a Diretoria Executiva Nacional e suas despesas são bancadas por um fundo específico para essa finalidade. Entre os objetivos do Conaf, está o estabelecimento das diretrizes para a consecução dos objetivos estatutários e a proposição a alterações ao Estatuto.

A comissão organizadora do Conaf apresentou um relatório das opções considerando o custo-benefício dos serviços que seriam contratados, a malha rodoviária e aérea e a estrutura física dos hotéis, que precisam ter, no mínimo, capacidade para acomodar os cerca de 600 participantes e realizar a plenária. Os dados elaborados pelo grupo, composto por seis membros das bases e três da Direção Nacional, apontaram as regiões Sul e Sudeste como as mais indicadas, em função da maior concentração de filiados lotados nessas localidades.

As opções apresentadas pela comissão foram Rio de Janeiro, Campinas e Atibaia. A inclusão de Brasília entre as cidades para realização do Conaf foi encaminhada pela DS/Santos. Ainda não há data definida, pois a proposta apresentada não trouxe as opções de reserva.

Conteúdos Relacionados