CDS: Delegados deliberaram até as 19h de quinta-feira
A reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) se estendeu até as 19h na quinta-feira (29/06) e foram aprovadas 15 propostas. Entre as deliberações realizadas à noite, pode-se destacar cinco decisões. A primeira é de que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) convide, para a próxima reunião do Conselho, o corregedor da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor Fiscal Antônio Carlos Costa d’Avila Carvalho, para que dê esclarecimentos sobre os critérios que fundamentam o trabalho do órgão.
E, diante dos relatos de algumas DS (Delegacias Sindicais), que falaram sobre interferência no trabalho de Auditores Fiscais, no que diz respeito, ao acesso a dados de pessoas “politicamente expostas”, os delegados deliberam que a DEN convide, também, a coordenadora-geral da Auditoria Interna da RFB, Suely Nunes da Gama.
Os delegados deliberam que se deve apresentar demanda à RFB para que se modernize a arrecadação e a fiscalização previdenciária. Também foi aprovado que seja recomposto o mesmo número de grupos de fiscalização previdenciária que existiam na época da fusão da RFB e Previdência.