CDS: Delegados continuam focados na valorização do cargo
Na sexta-feira, (20/5), último dia da reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), os delegados aprovaram a continuidade da campanha pela valorização do cargo de Auditor Fiscal, com a criação de um Grupo de Trabalho que acompanhe a situação da pauta não remuneratória. A cada CDS esta comissão deverá apresentar um relatório sobre a de situação dos itens que compõem a pauta não remuneratória acordada com Governo. A temporalidade de funcionamento ficou estabelecida até o dia 31 de dezembro de 2016.
Os nomes que integram foram aprovados pelos delegados e ficou assim formado: Dois da DEN (um representante da Diretoria de Estudos Técnicos e outro da Diretoria de Defesa Profissional) e cinco indicados delegados: Celso José Ferreira de Oliveira (Curitiba), Nathalia Nobre (Ceará), Márcia Rosana Pinto Martins Tuma (Pará) e os suplentes Cláudio Dias Ferreira (Belo Horizonte) e Maria Laís (Brasília).
O plenário também entendeu ser importante a criação de uma aba específica na página do Sindifisco Nacional denominado “Lixo Normativo”, que deverá receber, alertas, colaborações, sugestões da Classe e ainda possibilite o acompanhamento das providências da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para colocar fim a essas normas que não coadunam com as atividades dos Auditores Fiscais. As sugestões da base deverão ser encaminhadas para diretoria de Estudos Técnicos da Sindifisco Nacional, que vai fazer a análise do conteúdo a ser publicado.
Paridade – O apreço pela solidariedade foi ponto de debate no CDS, no que diz respeito a possível recuperação da paridade para aposentados e pensionistas, quebrado pelo Governo. A DEN, mais uma vez, reforçou o compromisso de envidar todos os esforços possíveis no Legislativo e no Judiciário para resgatar o direito dos aposentados.
Também foi votada e rejeitada uma proposta no sentido de rever o acordo assinado pela categoria com o Governo.
Cabe mais uma vez ressaltar que todas as deliberações do CDS serão levadas à apreciação das bases, em Assembleia Nacional.