DEN e DS/SP propõem criação de fundo para PCCS
Na terça-feira (30/7), foi realizada na DS (Delegacia Sindical) São Paulo uma Assembleia Local relativa à Ação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). Por proposta da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e da DS, ficou decidido que será encaminhada ao próximo CDS (Conselho de Delegados Sindicais) para avaliação e discussão, a proposta da Diretoria de se utilizar os 2% do montante de êxito que caberá ao Sindicato na Ação da Correção Monetária da Gefa (Gratificação de Estímulo à Fiscalização e à Arrecadação) para a composição de um fundo que custeará despesas que os exequentes do PCCS estão tendo com o escritório contratado. O percentual que é devido ao Sindifisco Nacional está previsto em precatório para pagamento em 2015.
A ideia é que esse fundo arque com os custos impostos aos exequentes até o exaurimento dos créditos devidos ao Sindifisco Nacional. Vale destacar que os recursos somente estarão disponíveis em 2015, portanto, os participantes da ação que tiverem que pagar despesas referentes ao processo antes dessa data serão ressarcidos quando da composição do fundo. Caso aprovada no CDS, a proposta será avaliada pelos filiados em Assembleia convocada para esse fim.
Participaram da reunião, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, Wagner Vaz; o presidente da DS, Rubens Nakano e o vice-presidente, Osvaldo Martins; além do advogado do Departamento Jurídico do Sindifisco Rodrigo Cartafina.
Leia também: