CDS debate Logo do Sindicato, Conaf e eleições

A reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) na tarde de quinta-feira (21/3) teve início com a explanação do diretor secretário do Sindifisco Nacional, Kurt Krause. Ele apresentou o Regulamento do Concurso para criação da nova marca do Sindifisco. "A ideia é democratizar a participação dos colegas Auditores, mas estabelecendo critérios técnicos", disse.

Foi questionada a existência de uma premiação para o vencedor do certame. Kurt esclareceu que a ideia seria a participação voluntária do filiado realmente preocupado com a imagem do Sindicato. "A logomarca vai simbolizar o Sindicato daqui para frente, portanto, têm que ser mantidos os critérios técnicos", argumentou Kurt.

O CDS decidiu pela alteração do regulamento, que passou a levar em conta a aceitação de três logomarcas que serão remetidas à Assessoria de Marketing do Sindicato para adequação técnica. As três propostas escolhidas se somarão a uma proposta criada pela assessoria de marketing e serão apresentadas em Assembleia Nacional, que escolherá um vencedor dentre os quatro. O lançamento do concurso será no dia 15 de abril, e os interessados poderão enviar propostas até o dia 15 de junho de 2013.

Relatório Conaf 2012 – O presidente da Comissão Organizadora do Conaf, Cláudio Damasceno, apresentou o relatório de análise do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) 2012 e apresentou algumas recomendaçōes para as próximas ediçōes do evento. A principal novidade foi a economia de R$ 814 mil do Fundo Conaf, que será utilizado no próximo congresso. "Essa economia fará com que as delegacias tenham uma redução no valor do aporte a ser feito para a próxima edição", afirmou.

A economia ocorreu, sobretudo, por conta do envio das listas de delegados com 60 dias de antecedência, a alocação em apartamentos duplos, e a informação de que as diferenças para remarcação de voos seriam pagas pelo participante. Dentre as recomendaçōes feitas pela Comissão Organizadora para a próxima edição, estão a antecipação da escolha da Comissão Conaf 2014 devido à Copa e a estipulação de prazo máximo para solicitação de reembolso de despesas permitidas.

O relatório foi aprovado por ampla maioria. O CDS também aprovou o prazo de 30 dias, contados a partir de segunda-feira (25/3), para solicitação de reembolso de despesas permitidas efetuadas por ocasião da participação do interessado no Conaf 2012.

Eleições 2009 – Foi levado a conhecimento do CDS pelo Diretor de Finanças da DEN, Mário Pinho, uma irregularidade encontrada nas contas apresentadas pela Chapa 2, em relação às eleições Nacionais para a DEN em 2009. Ferindo o regimento eleitoral vigente naquela eleição, integrantes da Chapa 2 efetuaram doações pessoais para a campanha da Chapa.

O diretor também esclareceu que esse fato só veio à tona agora, pois os documentos contábeis só foram entregues à DEN no final de 2012. Tendo em vista o ineditismo da situação, a DEN entendeu que caberia ao CDS analisar a situação. Realizados os debates, decidiu-se pela apresentação da documentação aos delegados, suspendendo-se o CDS até a manhã de sexta-feira, oportunidade em que serão retomados os trabalhos com análise do tema.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2013/Marco/Bol870/CDS/]}

Conteúdos Relacionados