CDS de 30 e 31 de maio será em Brasília
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que a próxima reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio, em Brasília, e não mais em Foz do Iguaçu (PR). Segundo o presidente do CDS, Auditor Fiscal Kurt Theodor Krause, a mudança se deve à preocupação da categoria com as notícias recentes sobre a tramitação da MP (Medida Provisória) 765/16.
“Com isso, a Mesa do CDS decidiu realizar apenas o CDS ordinário, em atendimento ao Estatuto”, esclareceu o Auditor. A escolha da capital para a reunião levou em conta a proximidade com o Congresso Nacional. “Caso os delegados precisem fazer trabalho parlamentar pela MP, eles já estarão em Brasília”, disse Krause.
Conforme estabelece o Estatuto, neste CDS os delegados deverão avaliar o balanço patrimonial e apreciar o regulamento de teses do Conaf (Congresso Nacional de Auditores Fiscais) 2017. Um terceiro item foi incluído na pauta, no dia 16 de maio, para tratar do Regulamento Eleitoral para os Conselhos Curadores de Assuntos Jurídicos e do Unafisco Saúde.
Confira aqui a convocatória retificada.