CDS começa com debate sobre peça orçamentária
Os delegados sindicais iniciaram as atividades, na reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais, com as discussões acerca do parecer orçamentário da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para 2015.
Na ocasião, eles receberam todas as informações pertinentes à proposta no documento entregue pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) e debateram questões específicas. O material, de 109 páginas, contém, entre outros, a carta de encaminhamento da Diretoria, notas explicativas da proposta orçamentária, diretrizes econômico-financeiras do biênio 2014/2015, além de informações pertinentes ao plano de saúde.
O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, ressaltou algumas das propostas encaminhadas pela Diretoria, e posteriormente aprovadas pela Assembleia Nacional de março desse ano, fundamentais para redução de despesas nos próximos anos.
“Com a alteração da periodicidade do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), do Enap (Encontro Nacional dos Aposentados e Pensionistas) e das eleições, de dois para três anos, teremos uma economia de cerca de R$ 4,5 milhões nos próximos seis anos, cifra considerável, que nos trará uma folga orçamentária nos recursos administrados”, disse.
A redução dos cargos de diretoria, de 35 para 28, e também aprovada pela Assembleia de março, foi lembrada pelo sindicalista como outro mecanismo que contribuirá para enxugar os custos.
Além de Damasceno, a mesa contou com a participação do 2° vice-presidente, Mário Pinho, do diretor de Finanças, Carlos Cathalat, do presidente do CDS, Raul Cabadas, e de membros da CPO (Comissão Permanente de Orçamento).
Os trabalhos serão retomados às 14h45 com a deliberação sobre o documento.