CDS aprova regulamentos das eleições de conselhos curadores e elegem integrantes da CEN

Os regulamentos para eleições do Conselho Curador do Unafisco Saúde e do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos foram aprovados por unanimidade pelo plenário do Conselho de Delegados Sindicais nesta terça-feira (15), primeiro dia da reunião extraordinária – que registrou a participação de 71 delegados e 31 observadores, presencialmente, em Brasília, ou de forma telepresencial.

Os dois regulamentos mantêm as regras aplicadas nas eleições passadas. Apenas as datas foram alteradas para que as eleições não coincidissem com a realização do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (Conaf) e com a reunião do CDS que discutirá o orçamento. Por essa razão, as datas aprovadas são: inscrições de candidatos, para ambos os conselhos, estarão abertas de 1º a 15 de outubro; as votações serão em 10 de novembro de 2023.

Ainda durante a manhã, os delegados sindicais elegeram os integrantes da Comissão Eleitoral Nacional (CEN) que vai coordenar as eleições para os Conselhos Curadores do Plano de Saúde e de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, para o triênio 2024/2026. Foram eleitos como titulares as Auditoras-Fiscais Jamile Jabra Malke (São Paulo) e Maria Carmem Nepomuceno (Belo Horizonte), além do Auditor-Fiscal Luiz Roberto Camara Fernandes (Santos). Na condição de suplentes foram eleitos os Auditores-Fiscais Pérsio Rômel Macedo Ferreira (Poços de Caldas), José Henrique Mauri (Espírito Santo) e Catia da Silva Beserra (Rio de Janeiro).

Alteração do estatuto – Foi aprovada pelo plenário do CDS proposta, da Delegacia Sindical de Brasília, de revogação do §1º do art. 3º, do regulamento do artigo 131 do estatuto do Sindifisco Nacional. Os valores de contribuição da Direção Nacional e das DS para eventos promovidos pela administração da Receita Federal deixam de ser pré-estabelecidos.

O período da manhã da reunião foi concluído com informes das DS. A reunião extraordinária do CDS segue na tarde da terça (15) e das 9h às 18h na quarta (16). Para acompanhar, clique aqui.