CDS cria comissão para analisar portaria do concurso de remoção

O CDS (Conselho de Delegados Sindicais) decidiu criar uma comissão para avaliar e sugerir alterações à minuta de portaria da Cogep (Coordenação Geral de Gestão de Pessoas) que propõe mudanças nos pesos do concurso de remoção. A ideia de um grupo de avaliação para as regras do certame foi adotada também no concurso de remoção passado. Embora as alterações não valham para o concurso de setembro, o próximo certame deve ser realizado com os novos pesos, alterando o planejamento de vida de muitos Auditores.

O Sindifisco Nacional já solicitou reunião com a Cogep, e a comissão terá por objetivo assessorar a DEN (Diretoria Executiva Nacional) na formulação das propostas a serem apresentadas à Cogep. O CDS aprovou por aclamação a reedição da comissão, que deverá contar com dez integrantes, um por RF (Região Fiscal).

A escolha dos participantes será regional, e os resultados devem ser informados à Auditora-Fiscal Nory Celeste, por meio do telefone (55) 9112.7003. As DS (Delegacias Sindicais) poderão enviar e custear a participação de observadores para as reuniões da comissão. O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, afirmou estar preocupado com as mudanças no concurso de remoção e solicitou que a comissão se articule rapidamente e que os demais Auditores-Fiscais apresentem propostas de alterações à portaria por meio do email anarosa@sindifisconacional.org.br.

Além do concurso de remoção, os delegados sindicais ainda elegeram comissões para tratar de representações contra Auditores e regulamentar o regimento eleitoral do Conselho Curador do Plano de Saúde.

A expectativa é que o Conselho se reúna novamente em setembro.

Conteúdos Relacionados