CDS aprova orçamento proposto pela Direção Nacional para 2023

A proposta de orçamento para 2023 foi a pauta da reunião do Conselho de Delegados Sindicais desta terça-feira (29), realizada em formato telepresencial. A previsão apresentada pela Direção Nacional foi aprovada com 34 votos favoráveis, seis contra e nove abstenções.
O Auditor-Fiscal Raul Cabadas, membro da Comissão Permanente de Orçamento, apresentou o parecer do colegiado a respeito da peça orçamentária para 2023. A CPO ressaltou a queda da receita do Sindifisco Nacional em função da diminuição de Auditores-Fiscais ativos entre os filiados. Cabadas também chamou a atenção para o crescimento das despesas com eventos e publicações. Apesar do destaque, o parecer da Comissão foi pela aprovação da proposta de orçamento.
Em seguida, o diretor de Administração e Finanças, Auditor-Fiscal Luiz Martins, e o diretor do Unafisco Saúde, Auditor-Fiscal Adriano Corrêa, apresentaram as propostas de orçamento da Direção Nacional e do plano de saúde, respectivamente.
Em seguida, os delegados fizeram uma série de perguntas relacionadas aos gastos previstos, especialmente, com eventos, a exemplo do Conaf e atos públicos, passagens aéreas e as mudanças no Unafisco Saúde. Os questionamentos foram respondidos pelos diretores de Administração e Finanças Luiz Martins e Luís Sérgio Fantacini, do Unafisco Saúde, Adriano Corrêa, e pela gerente do Departamento de Contabilidade, Cristiane Araújo.